Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está situada na nova área residencial de Ciudad Real. Como resposta a um entorno residencial anódino, decide-se como estratégia de projeto criar pátios em distintas alturas, dotando o espaço doméstico de maior privacidade.
O programa proposto pelo cliente é resolvido em três níveis. O térreo é ocupado pelos principais ambientes e resolve o acesso e a garagem na fachada. Os espaços da sala e cozinha são resolvidos juntos e se convertem num único espaço diluído horizontalmente no pátio através de uma grande abertura, e conecta-se verticalmente com o pavimento superior através de um espaço de pé-direito duplo, onde está a escada.
Este pavimento se desenvolve ao redor da biblioteca e tem vista a um terraço, onde a maior insolação permite colocar uma piscina encima da garagem. Por último, o sótão é projetado como um espaço único e amplo, ligado a um pátio escavado que o ventila e ilumina. Assim, é resolvida a necessidade de promover um grande espaço para celebrar festas familiares, assim como no futuro abrigar uma academia doméstica.
Para materializar o projeto, utiliza-se pedra para revestir as paredes em contato com o exterior (fachada e pátio) que contrasta com a madeira. Deixamos o branco mais limpo e luminoso para os acabamentos interiores, que junto a uma pavimentação interior contínua de concreto fazem com que os espaços sejam mais dinâmicos e fluídos.